sábado, 22 de maio de 2010

Como fazer Decoupage em Garrafas....

Quando postei a garrafa com decoupage que fiz abaixo , prometi que voltaria com o PAP.Para quem me pediu aqui está.
Como eu não fotografei o meu Passo a Passo,busquei na web e achei fotos para poder ilustrar o meu método de fazer,que é um pouco diferente desse,vou explicar direitinho,tá???Para trabalhar com vidro e fazer qualquer tipo de pintura ou decoupage é preciso usar um PRIME( O prime é que vai dar a aderência na garrafa para receber a tinta e ela não sair, depois do trabalho pronto) antes de qualquer pintura,eu uso duas demãos de prime, entre a primeira e a segunda é necessário esperar estar bem seco com o tempo do fabricante,pois se não estiver seco o prime sai.
Após bem seco, passo a pintar a garrafa,uso tinta acrílica e vai depender do guardanapo escolhido a tonalidade que vou pintar,quando uso flores azuis eu gosto do fundo branco,como aquela que fiz com a paisagem de toile de joy acima.
Neste caso da ilustração ela deu a tonalidade para receber o recorte que combina com as cores da garrafa.
Neste passo abaixo é que está a minha grande diferença com o decoupage com guardanapo( O PULO DO GATO///MEU SEGREDO,COMO EU FAÇO!!!!!!! MI SECRETO!!!!)eu não recorto com tesoura o guardanapo e sim com os dedos eu vou RASGANDO com cuidado o guardanapo,e depois tiro as duas folhas brancas do guardanapo; para as flores ficarem naturais e não marcadas da tesoura,faça uma prova antes de rasgar o primeiro guardanapo e você verá que o efeito é outro.Principalmente quando for usar flores.
No caso da figura que está sendo usada aqui não é tão necessário pois é um circulo.
Após colar o guardanapo e pintar fazendo o seu acabamento pessoal na garrafa,passe duas demãos de verniz acrílico para proteger o papel e a pintura, eu gosto do verniz acrílico,pois ele é a base de água,eu também fiz uma garrafa para usar na geladeira, então passei no desenho colado verniz geral que é um pouco mais resistente.
Caso você queira ter ideias lindas para reaproveitar as garrafas de vinho,cerveja e tantas outras que passam por nossas mãos este site tem coisas maravilhosas muitas sugestões de garrafas Kursydecoupage ,o site é todo em polones, o que a gente não faz para fazer decoupage traduz polones,russo,alemão e por aí vai o importante é sair o trabalho e conhecer coisas novas não????!!!!!!

beijos,besitos um bom trabalho e um lindo final de semana,
Carla

37 comentários:

  1. Carla querida, seus posts são verdadeiramente uma delícia! Engraçado como tem coisas na vida que agente ama mais ou ama menos...E garrafas está entre as que amo mais... Garrafas exercem um grande encanto sobre mim. Acho que é porque via desde criança a minha mãe pintando e fazendo arte em mil coisas, e ela adorava garrafas. Sempre inventava alguma coisa linda para fazer com elas. Ela fez uma vez um garrafão desses de vinho grande com fundo esverdeado escuro e veios suaves de dourado que ficou lindo. Eu uma vez fiz uma com craquelê. O fundo era tipo bronze escuro (mais para marron)com os quebradinhos em dourado. Não sou nenhuma expert mas ficou uma gracinha.Também adoro fazer arte em caixinhas principalmente com pinturas.Fiquei apaixonada por sua garrafa branca. Está linda demais! Beijos querida e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla boa noite!

    Fiquei encantada com seus trabalhos!
    Acho lindo esses vidros trabalhados,são únicos, mas o difícil é fazer a base, usar o primer e ficar com um bom acabamento.
    Por isso gostaria de usar esse teu PAP no meu blog se você me autorizar é claro, dando-lhe o crédito que é seu mérito ou então o seu link.
    Recebo muitos pedidos na Net de como fazer a decoupage em vidros, mas os meus são bem mais simples, esse seu foi o mais completo que achei. Já fiz uns mais simples para colocar licor, depois dê uma olhada nos meus trabalhos.
    Desde já agradeço pela atenção.
    Um boa noite e um abençoado domingo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Sim vi seus recadinhos, e ja passei por aqui antes e deixei os meus, inclusive ja te sigo e coloquei teu blog entre meus favoritos. Adoro teus trabalhos e principalmente as receitas.
    O baby agora na reta final, so acertando os ultimos detalhes de maternidade e parto. Aqui na Australia td bem muito sol e pouca chuva heheheh.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Está tão lindo, Carla!!! Adoro trabalhos manuais, artísticos e artesanato, mas nunca tive jeito. Eu é mais comida mesmo ;)))
    Bjs e bom domingo!
    Madalena

    ResponderExcluir
  5. Hola Carla, gracias por el tutorial, verdaderamente hermosas. Voy a intertarlo, en cuanto disponga de un tiempo y te envio las fotos. Para metal es lo mismo? Besos.

    ResponderExcluir
  6. Parabens.
    Acabei de conhecer seu blog e gostei muito de seu trabalho.
    A Carla é uma artesã com muita criatividade adorei seu papem garrafas.
    Bom domingo
    ISA

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Carla, por suas palavras bonitas, muito encorajadores e
    sentiu o coração sincero.
    Suas obras são lindas, as garrafas com você é grande decoupage
    Eu estou muito quentes e uma decoração home.
    É verdade que você diz, eu tenho visto muitas detalhe utilize reciclado, que é perfeito
    porque ajuda o planeta e de economia doméstica,
    Parabéns pelo seu trabalho, um abraço para sempre Chany
    Sugiere una traducción mejor

    ResponderExcluir
  8. Ola,Carla.
    Vim agradecer sua visita e aproveitei para ver as coisas lindas do seu blog.Olha que coincidencia:estava procurando na rede um pap de decoupage,pois quero fazer mas nao conhecia a tecnica.Dai chego aqui e voce esta justamente dando as dicas de como fazer.Muito bom mesmo.Grande abraco.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla! Sensacional o PAP!
    Deu vontade de pintar agora, mas já são 21:45 hs...rsrsrs.
    Obrigada querida. Suas garrafas são inigualáveis!
    Agora vou para o site que vc indicou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa essa técnica de customizar garrafas! Costumo preparar vinhos e coquetéis em casa e depois de uns 3 meses fermentando eu os guaro em garrafas que foram descartadas. Agora ja sei como dar um 'toque' de arte nelas!
    Quanto à Praça Tamandaré, você ver mais sobre ela em meu site (www.agendavisual.com ) no tópico "A Cidade" (menu à direita) em "História Viva" veja aí o link "Praça Tamandaré" . Toda semana coloco um pouco de história sobre uma rua ou lugar de Rio Grande, pode acompanhar assim...
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Muy bonitas esas botellas!
    Besos,
    Sandra, desde Buenos Aires

    ResponderExcluir
  12. Hola!!
    Muchas gracias por tu visita y comentario. Yo ya era seguidora de este blog y me gusta mucho.
    Besitos desde Tenerife.

    ResponderExcluir
  13. Un trabajo precioso, me encanta como ha quedado.
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Carla, querida, que amor todas as suas palavras...Vc deve ser uma alma delicada e gentil, o que para os dias de hoje é uma raridade. Eu também amo as flores de cerejeira. São tão suaves e delicadas. Que legal saber do festival em Campos do Jordão. Eu não sabia... Vou incluir em meus planos uma idinha pra lá em algum setembro desses...qdo der...rs...Puxa, super legal q nossas mães faziam arte e agente ficava apreciando...rs... Fico meio envergonhada de postar as bobagens q faço porque faço só por gosto mesmo. Quem sabe um dia, tomo coragem?... Ai, mas eu amei mesmo foi a sua garrafa branca... Será que eu consigo fazer uma parecida?... sei lá... Bom, amada, está sendo ótimo lhe conhecer! Mil bjkas carinhosas! Mahrian

    ResponderExcluir
  15. Hola Carla!
    Gracias por tu visita a mi blog "Rosas y lilas".
    Qué bueno encontrar alguien que comparta tus gustos: adoro la cultura celta.
    Haces unas manualidades preciosas, esa botella en tonos azules es maravillosa.
    Voy a enlazar tu blog al mío para seguirte de cerca.
    Besos!
    Nati.

    ResponderExcluir
  16. Gracias Carla, por tomar parte de tu tiempo y hacerme una explicación tan detallada, ayer comenzé con un frasco pequeño para iniciarme en esta técnica. Si me queda bién te envio una foto. Agradecida por tu gentileza. Besos desde Venezuela.

    ResponderExcluir
  17. Hola Carla, las botellas estan preciosas, muchas gracias por el tutorial.

    Me hago tu seguidora
    Nos vemos pronto!

    Cariños
    Charo

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla , obrigada pela visita.
    Este lugar existe, e não é só esse, pretendo no meu blog, mostrar SOMENTE as coisas bonitas da Itália.
    Beijo
    Joana

    ResponderExcluir
  19. Carla querida, obrigada pelo PAP, e também por sua participação e divulgação do sorteio!!!
    Beijossssssssssss e boa sorte
    Vero

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla,
    que ótimo esse pap, está bem detalhado e obrigada por dividir com a gente o seu segredo!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. hola amiga, gracias por visitar mi blog, el tuyo es muy bello, estamos en contacto
    cariños
    jessica

    ResponderExcluir
  22. hola Carla
    que lindo recibir tu visita
    gracias
    tambien vine a visitarte y ver tus trabajos
    este en decoupage esta lindisimo,gracias por el pap
    un beso
    nos vemos

    ResponderExcluir
  23. Ola! Estava a muito tempo procurando uma explicação de como fazer a decoupage e não tinha ainda conseguido entender.Agora eis que surge a solução!
    O PAP ficou ótimo!!!Entendi tudinhooo!
    Obrigadissimo!

    ResponderExcluir
  24. Que linda te quedo!!! Y que buena la explicación... totalmente entendible!!! Te mando un fuerte abrazo y que empiezas una muy linda semana!

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse trabalho. Nossa, já joguei tantas garrafas fora. Embora algumas eu uso como candelabro. rs
    Mas vou tentar fazer da próxima vez. Bacio

    ResponderExcluir
  26. Que hermosas te quedaron esas botellas ,mira vos tire tantas botellas y podria haberas pintado muy buena idea me encanto,un beso te mando.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite carla, sou Patricia Adrião, vc nem imagina o quanto amei sua pagina. Sou de Belem do Para, estou dando aula nos interiores e vila de pescadores. Darei uma aula gratuita com material reciclavel e material do meio ambiente, dando oportunidade as mulheres dos pescadores ganharem uma renda alem dos mariscos. E vendo sua aula com as garrafas, esclareceu-me minha mente e dando-me ideias novas. Ao voltar postarei fotos para vc ver meu trabalho.
    Que o Senhor ilumine sempre sua mente dando ideias novas.

    ResponderExcluir
  28. oi Carla eu estou procurando alguma coisa que me de prazer e ocupe minha mente são tantos problemas que penso que estou ficando louca.
    entao ja fiz algumas garrafa e as pessoas dizem que são linda não tenho a tecnica fiz de guardanapos e outras de tecidos ja presentiei algumas, e vendo o seu trabalho vejo o quanto e lindo parabens bjos vanize

    ResponderExcluir
  29. estou te seguindo,bjs
    Poxa, agora que vi que tinha as letras de verificação, dai o outro comentario não entrou.
    Quem te indicou foi a Tina do sonhar e realizar. Obrigada pela explicação. Aprendi. Bom dividir conhecimentos. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  30. Janaina Scarani Báfica11 de janeiro de 2012 às 12:58

    Oi! Boa tarde! Carla, parabéns pela suas
    artes!!!
    Também faço vários tipos de artes.
    Um abraço, Janaina (Scarani Artes)
    Se interessar: www.facebook.com/janaina.scaraniartes

    ResponderExcluir
  31. ADOREI O SEU BLOG E O SEU MODO DE ENSINAR. CHEGUEI AQUI ATRAVÉS DAS PESQUISAS DO GOOGLE. MINHA IRMÃ, BLOGUEIRA, ESTEVE EM NOSSA CIDADE POR 4 MESES E ME ENSINOU ESSA TÉCNICA DO USO DO PRIMER PARA DEPOIS APLICAR A DECOUPAGE, MAS, COMO NÃO FAÇO SEMPRE,A GENTE ACABA ESQUECENDO, DAI CHEGUEI E ME DEPAREI COM ESTA MARAVILHA, JÁ VOU TE SEGUIR, PODE ME VISITAR SE ASSIM O DESEJAR, BJOS FICA COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  32. Amei ,amei......
    Ah! que arrependimento essa semana joguei tres garrafas de vinho fora,agora vou ter que fazer o marido tomar mais vinho rsrsrrs....
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Estava atrás de como fixar impermebealizar a figura na garrafa,pra qdo cair pingos de água não manchar e achei teu blog explicando tudinho! amei !!!
    Tirando uma dúvida,me flaram que tem que passar goma laca,o que é melhor o verniz ou a goma laca,
    já colei a figura nas garrafas ontem,colei com cola branca e posso passar agora o verniz?

    ResponderExcluir
  34. Estava atrás de como fixar impermebealizar a figura na garrafa,pra qdo cair pingos de água não manchar e achei teu blog explicando tudinho! amei !!!
    Tirando uma dúvida,me flaram que tem que passar goma laca,o que é melhor o verniz ou a goma laca,
    já colei a figura nas garrafas ontem,colei com cola branca e posso passar agora o verniz?

    ResponderExcluir
  35. conheça meu blog,vou postar as garrafas pra vc ver! depois de prontas.Ah,ia me esquecendo,eu posso fazer o mesmo processo nas latas? colar a figura e passar o verniz ou a tal da goma laca???
    meu blog apareça pra me visitar! bjos
    http://cantinhovovomaria.blogspot.com.br/
    já sou sua seguidora e vou adicionar seu blog aos meus amei!! muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  36. Estava atrás de como fixar impermebealizar a figura na garrafa,pra qdo cair pingos de água não manchar e achei teu blog explicando tudinho! amei !!!
    Tirando uma dúvida,me flaram que tem que passar goma laca,o que é melhor o verniz ou a goma laca,
    já colei a figura nas garrafas ontem,colei com cola branca e posso passar agora o verniz?

    ResponderExcluir
  37. AMEI A SUA GARRAFA VOU TENTAR FAZER UMA EM CASA TAMBEM...
    http://thananybarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir