domingo, 21 de novembro de 2010

Receita de Talco Liquido para o Verão,um bom presente para o Natal.Quer aprender a fazer??? eu te ensino.

Sou apaixonada por talco,
Após o banho é sagrado o seu uso.
É uma mania que tenho desde criança.
Uma sensação de frescura....
Por este motivo já comprei em viagens,
ganhei e usei quase todas as marcas conhecidas.
Memória de minha infância......


Este abaixo meu preferido,
ganhei do meu marido.
Este abaixo me faz lembrar meu Uruguai querido,
pois toda vez que viajo para Montevideo, ele vem comigo na mala.

Muito chic este não???!!!
Etiquetas Vintage que charmosas....

imagens acima:google
Bom vamos ao que interessa a minha receita de
Talco Liquido.
Usei as antigas embalagens de Alcool Gel(Lembra da gripe suina????)
Fiz uma decoupage para Natal, embalagem pronta....
Ingredientes:
- 5 g de talco em pó
- 5 ml de dipropileno glicol
- 5 ml de glicerina líquida
- 120 ml de água deionizada
- 5 g de base para creme hidratante
- 3 ml de essência de talco
- 1 espátula
- 1 frasco com válvula

Modo de fazer:
1.Misture com cuidado aos poucos a água deionizada à base para creme hidratante.
2. Mexa bem .Depois de diluída, a consistência do creme é mais ou menos o de uma loção.
3. Misture o talco em pó sempre mexendo bem. Quando você mistura o talco em pó, o creme fica mais grosso. Então acrescente a água que sobrou aos pouquinhos para amolecer um pouco a mistura.
4. Em seguida acrescente a glicerina líquida, sempre mexendo, e também o dipropileno glicol. A glicerina e o dipropileno vão servir para hidratar um pouco mais a pele porque o talco tende a ressecá-la.
5. Para terminar a preparação, acrescente a essência de talco. A consistência fica como uma loção. Agora é só colocar o talco líquido no frasco.
O Talco liquido faz muito bem a pele no verão, ajuda a concetrar o hidratante.
Obs.Estes ingredientes são encontrados em lojas que vendem produtos para confecção de sabonetes e perfumes.
Beijos,besitos
Carla

16 comentários:

  1. Hola Carla!!!!
    Una idea muy interesante y útil para diferentes ocasiones!!!
    Me encanta el decoupage que has hecho con tan bonito motivo de Navidad!!!
    Un abrazo y muy buena semana!!!
    Besitos!!!

    ResponderExcluir
  2. TALCO ME LEMBRA QUANDO PEQUENA MINHA TIA QUE MORAVA NA CIDADE AS VEZES IA NA ROÇA NOS VISITAR,ERA LINDA BRANQUINHA TODA DELICADA PARECIA UMA BONECA DE PORCELANA E TINHA UM CHEIRO TÃO BOM,UM DIA PERGUNTEI PORQUE ELA TINHA AQUELE CHEIRO,ELA ME PEGOU PELA MÃO ME LEVOU LÁ NO CARRO ABRIU UMA PEQUENA MALINHA TODA LINDA TIROU DE DENTRO UM POTE REDONDO MUITO LINDO TBM,ABRIU E DE DENTRO TIROU UM CHUMACINHO BRANCO E BATEU DELICADAMENTE NO MEU ROSTO (IMUNDO DE MENINA DA ROÇA QUE CHUPA MANGA O DIA INTEIRO E SÓ LAVAVA O ROSTO A NOITE NA HORA DO BANHO ANTES DE DORMIR!RSRSRS)FIQUEI TODA CHEIROSA NUNCA ME ESQUECI AQUELE CHEIRO TÃO BOM DE TALCO E DA TIA LINDA E CHEIROSA, PARECIA UMA PRINCESA TOTALMENTE DIFERENTE DE NÓS LÁ DA ROÇA,HOJE EU ENTENDO O PORQUE DA DIFERENÇA.
    BEIJO
    BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO USO TALCO HÁ MUITO TEMPO...Eu usava no Lucas, mas quando a Clarissa nasceu,me disseram que fazia mal...aí parei.Mas talco me lembra infância,lembra minha vó que usava o talco Alma de flores.Lembra banho,limpeza,que saudades do talco!!Vou comprar!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Hola Carla, muy lindos todos los envases de talco, en chile, o al menos en mi familia ya casi no lo usamos para nada. Tu receta de talco líquido está bien buena!!!
    Gracias por tu visita y me alegra que mi jardín de rosas te traiga bellos recuerdos de tu madre.
    muchos cariños
    maria cecilia

    ResponderExcluir
  5. ¡Hola Carla,

    qué buena idea tu receta! gracias por compartirla.
    Cariños!

    http://www.amigasdelscrapbooking.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. NO he usado talco nunca más que el de bebés para mi hija, pero alguno de los que muestras sí los he visto. Un beso, Carla. BUena semana

    ResponderExcluir
  7. ¡Hola Carla!

    Es cierto que el talco es una delicia. Yo no lo uso porque me termina por dar picor, ¡jajajaja!
    Mi piel es un desastre.

    Mil gracias por la receta. He de mirar de hacerla porque sé que hay mucha gente a la que le encanta.
    Precioso decoupage navideño, por cierto. ^_^

    Un besote. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. El talco siempre me recuerda a mis tías brasileñas, otras locas por el talco! Me acuerdo qué bien olían siempre a la tardecita después de un buen baño y de un día de playa. Tu receta debe ser buenísima!

    ResponderExcluir
  9. Que lindas caixas e frascos de talco, Carla! E que frascos maravilhosos alusivos ao Natal você criou! E até sabe fazer talco! São hábitos e cuidados que, infelizmente, se perdem na correria diária, em que muitas vezes se usa apenas gel de banho num duche rápido!
    Eu, neste Outono/Inverno, pelo menos tenho aplicado um hidratante gordo no corpo, sobretudo nas pernas, que já começavam a escamar (que vergonha)!
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  10. Hola Carla!, gracias por la receta y por la información, es la primera vez que escucho del talco liquido, voy a conseguir los materiales e intentare hacerla, me parece muy original!!
    Saludos!!

    ResponderExcluir
  11. mINHA MÃEZINHA ADORA TALCO...NÃO FICA SEM...DEVO CONFEÇAR QUE POR AQUI É BEM DIFICIL ENCONTRAR, O ÚNICO QUE SERVE , É O Cashmere Bouquet , mas quando os netos viajam sempre trazem para ela...e imagina como fica feliz!
    Vou tentar fazer este talco liquido, deve ser muito bom!
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  12. Hola!!
    lindo decoupage!! me encanta!
    te felicito
    abrazo
    c@

    ResponderExcluir
  13. Hola Carla
    Me gustaron mucho las fotos de los envases de talco, me recuerda cuando era chica.
    Muy útil tu dato para el talco y me encantaron esas velas navideñas, son muy bonitas.
    Muy agradecida por tu visita, pasamos un momento muy lindo en la reunión con las amigas bloggeras.
    Un beso muy grande,
    Sandra

    ResponderExcluir
  14. Hace años que en mi casa no hay talco, pero recuerdo su aroma, su tacto y me están dando ganas de salir corriendo a comprar uno, hay cosas que nunca se debería dejar de tener y disfrutar.
    Me gustan tus fotos!!

    ResponderExcluir
  15. Que delícia, dá até prá sentir o cheirinho gostoso, suave... e as latas, que lindas!
    Quero te convidar prá conhecer meus trabalhos em cerâmica. Quando puder, dá uma passadinha no Vem da Terra. Um Abraço e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  16. oi querida! Passiei hoje a tarde toda em teu blog e fiquei encantada! Já estou seguindo! Quando puder me faz uma visitinha, tem sorteio no meu blog!
    Beijokas!

    ResponderExcluir