segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fiesta Virtual

Minhas amigas, hoje fui convidada para uma festa virtual, então vou falando a mesma língua.
Marcela de Colorin Colorado nos invito para una fiesta.....
Aqui estoy....
El invierno me inspira,estamos mas juntos, nuestro hogar se prepara para recibir las comidas tipicas del invierno.....
Estas fotos fueron tiradas por mi hija Juliana.

no puede faltar un libro,el fuego....
Una taza espumante de chocolate caliente acompañada de una rica torta....


Un paseo por el bosque.....


En las Montañas busco inspiración.....
Donde descanso y cargo mis energias para continuar creando....

Busco aprender cosas nuevas.......


Transformando,creando,reciclando y mimando mis hijas y marido con regalitos hechos por mi.
Marcela....!!!!Muchas gracias por lo lindo que pasé en tu fiesta,me voy de paseo por los blogs......

Besitos desde Brasil...
Carla

Reciclando com arte....

Você sabe o que fazer com a embalagem vazia da fita crepe???
Ela pode virar um lindo alfineteiro e um gracioso enfeite para sua máquina de costura,ou uma lembrancinha para uma amiga,use a sua imaginação e com certeza vários modelos você pode criar.Não sei quem fez e publicou esta tão encantadora ideia,pois achei na web, se você souber me diga para publicar.

Beijos,besitos,
Carla

sábado, 29 de maio de 2010

Charmosa Lembrança.....

Achei um charme esta lembrancinha de festa,noivado,casamento e tantas outras ocasiões.




Beijos,Besitos,
Carla

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Como já disse anteriormente,Respeitar a Cultura é Respeitar a Cidadania,gosto muito de Teatro,Museu e tudo aquilo que nos leva ao aprimoramento.
Palco de grandes espetáculos, foi reaberto ontem 27/05/2010 após quase três anos de reforma o Teatro Municipal do Rio de Janeiro,que foi inaugurado em 1909.
A arquitetura do Teatro impressiona com suas arcadas de mármore,seus vitrais importados da Europa. Seu desenho foi todo inspirado na Ópera de Paris.Foi um dos símbolo de um projeto republicano para a Capital do Brasil.
O Teatro possui grandes obras de pintura.
Suas escadarias de mármore receberam no inicio do século passado grandes companhias estrangeiras vindas principalmente da Itália e França.Palco de artistas internacionais e nacionais da música,ópera e ballet.

Conheça a linda História desse Teatro em seu site oficial.


Beijos,Besitos,
Carla

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Charme,Delicadeza e Carinho......

Com delicadeza podemos fazer um carinho no coração de quem amamos.......
Desconheço os criadores de tão delicado trabalho,se você souber me diga para publicar.










Desejo que sirva de inspiração......
imagens 1 e 2 Kimberly Ryan Art
Beijos,besitos,
Carla

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reciclando peças de bijouterias....

Desde jovem gosto de guardar e comprar peças de bijouterias,sempre fiz colares,pulseiras,brincos.Para mim sempre foi uma diversão,olhava a tendência da moda pegava minha maleta de biju e transformava tudo para a nova estação,as peças que não usava guardava em caixas esperando uma nova ideia,reformava colares e quando a peça já não dava para bijou transformava com uma pintura ou envelhecimento para minhas artes no decoupage,resultado elas demoram muito para chegar no lixo.....
Esta pulseira eu fiz com várias peças dessa minha caixa,usando cores e pérolas para o inverno que com um casaco de lã fica um charme,eu acho!!!!!Algumas dessas peças já estiveram em brincos ou colares,reciclar,transformar é muito gratificante.
O braço da modelo é da filhota caçula
Vale a pena investir em um alicate de bijou,algumas peças que em lojas especializadas são baratíssimas,correntes,fechos aí é só começar........
Beijos,besitos,
Carla

terça-feira, 25 de maio de 2010

Teatro Colón

O Teatro Colón tesouro cultural da Argentina,palco de grandes espetáculos de ópera e balé,considerado um dos melhores teatros do mundo, possui uma acústica renomada mundialmente.São inúmeros os artistas famosos que se apresentaram em seus palcos.Quando da sua inauguração a Argentina era um dos 10 países mais ricos do mundo, portanto o teatro possui valiosíssimos vitrais franceses e escadarias em mármore rosa italiano.
Após três anos de reforma o Teatro Colón reabre suas portas com todo seu esplendor com um espetáculo maravilhoso em comemoração ao bicentenário da Argentina.
Continuará sendo um dos lugares mais visitados por brasileiros em viagens à Argentina.
Respeitar a Cultura é respeitar a Cidadania.


Beijos,Besitos
Carla

sábado, 22 de maio de 2010

Como fazer Decoupage em Garrafas....

Quando postei a garrafa com decoupage que fiz abaixo , prometi que voltaria com o PAP.Para quem me pediu aqui está.
Como eu não fotografei o meu Passo a Passo,busquei na web e achei fotos para poder ilustrar o meu método de fazer,que é um pouco diferente desse,vou explicar direitinho,tá???Para trabalhar com vidro e fazer qualquer tipo de pintura ou decoupage é preciso usar um PRIME( O prime é que vai dar a aderência na garrafa para receber a tinta e ela não sair, depois do trabalho pronto) antes de qualquer pintura,eu uso duas demãos de prime, entre a primeira e a segunda é necessário esperar estar bem seco com o tempo do fabricante,pois se não estiver seco o prime sai.
Após bem seco, passo a pintar a garrafa,uso tinta acrílica e vai depender do guardanapo escolhido a tonalidade que vou pintar,quando uso flores azuis eu gosto do fundo branco,como aquela que fiz com a paisagem de toile de joy acima.
Neste caso da ilustração ela deu a tonalidade para receber o recorte que combina com as cores da garrafa.
Neste passo abaixo é que está a minha grande diferença com o decoupage com guardanapo( O PULO DO GATO///MEU SEGREDO,COMO EU FAÇO!!!!!!! MI SECRETO!!!!)eu não recorto com tesoura o guardanapo e sim com os dedos eu vou RASGANDO com cuidado o guardanapo,e depois tiro as duas folhas brancas do guardanapo; para as flores ficarem naturais e não marcadas da tesoura,faça uma prova antes de rasgar o primeiro guardanapo e você verá que o efeito é outro.Principalmente quando for usar flores.
No caso da figura que está sendo usada aqui não é tão necessário pois é um circulo.
Após colar o guardanapo e pintar fazendo o seu acabamento pessoal na garrafa,passe duas demãos de verniz acrílico para proteger o papel e a pintura, eu gosto do verniz acrílico,pois ele é a base de água,eu também fiz uma garrafa para usar na geladeira, então passei no desenho colado verniz geral que é um pouco mais resistente.
Caso você queira ter ideias lindas para reaproveitar as garrafas de vinho,cerveja e tantas outras que passam por nossas mãos este site tem coisas maravilhosas muitas sugestões de garrafas Kursydecoupage ,o site é todo em polones, o que a gente não faz para fazer decoupage traduz polones,russo,alemão e por aí vai o importante é sair o trabalho e conhecer coisas novas não????!!!!!!

beijos,besitos um bom trabalho e um lindo final de semana,
Carla