domingo, 18 de julho de 2010

História da Arte e Joaquím Torres García

Estudei História da Arte em alguns cursos que fiz, e gosto muito em particular de alguns artistas, dentre eles está Joaquim Torres Garcia 1874/1949.
Nascido em Montevidéu, ele se transferiu com a família para Barcelona aos 17 anos. Lá, estudou e começou a criar.
Foi para a América movido pela curiosidade quanto à modernidade de sua metrópole. "NY é um acontecimento", acreditava, e queria ver para crer. Acabou que foi na cidade que Torres García deu uma virada na maneira de pensar e fazer arte.
Entre os anos 1920 e 1922 Torres Garcia residiu em Nova York ele passou apenas dois anos , mas que o impactou de forma indelével.Com um pequeno caderno que ele levava para todos os lados, desenhava primeiro a lápis e depois coloria. O frenesi das ruas, com seus carros, bondes, ônibus e carroças, o vaivém das lojas, a movimentação de navios no Rio Hudson, os engravatados de Wall Street, as propagandas espalhadas pelo alto dos prédios - nada escapava à sua observação atenta.
"Em NY ele começou a desenvolver o que viria a ser o universalismo construtivo"
A proposta era de construir algo puramente abstrato, concreto e universal, numa linguagem compreensível a todos.




A opulência americana acabou por incomodá-lo e a volta à Europa, onde se juntaria às vanguardas da época, se deu em seguida. Por volta de 1927, entrou em contato com a obra dos holandeses Mondrian e Van Doesburg, o que foi de grande importância em sua busca pelo espaço plástico puro, no qual o valor simbólico da forma é sublinhado.
Estão entre as obras de Torres Garcia, cadernos de Aquarela, óleo, diários ilustrados, colagens (muito em moda nos dias de hoje), vários brinquedos de artes articulados desenvolvidos por ele pensando em seus três filhos.Criou cenários para a Broadway , fez retratos de varias personalidades e capas de livros e alguns desenhos para peças publicitárias.

Joaquím Torres García, retorna a Montevideo em 1934, sendo de grande importância para todo o nosso continente americano.Foi professor de artes fundando sua Escola de Artes.


O Museu Torres Garcia está localizado no centro histórico de Montevidéu, a instituição recebe 85 mil visitantes por ano.
Lugar belíssimo para ser visitado e aprender que aqui na América do Sul possuímos um acervo maravilhoso de obras de artes.
http://www.torresgarcia.org.uy/index_1.html

Besos,Besitos
Carla

terça-feira, 13 de julho de 2010

Fazendo Decoupage....

Já estava há alguns dias sem fazer nada de decoupage,
então bateu saudades....
Modo de Fazer:
1. Fiz uma pátina usando envelhecedor.
2. cera incolor onde pensava desgastar.
3. Duas demãos de tinta acrílica branca sempre esperando o tempo de secagem do fabricante.
4. uma leve lixada onde desejava o fundo envelhecido.
5.Passei uma flanela na caixa com um pouquinho de cera incolor.
6.Na parte onde fiz o decoupage somente pintei de branco acrílico,esperei secar bem.
7.Passei cola com um rolinho de espuma para não deixar marcas, colei o guardanapo com motivos de rosas e com um saco plástico alisei bem para não deixar marcas.
8.Duas demãos de verniz acrílico.
E presente para filha mais velha Juliana.
Esta caixa pintei toda de branco,usei o pinta bolinhas para fazer pontinhos rosas e na tampa fiz como sempre,cola com rolinho de espuma e depois verniz acrílico.
Presente para filha mais nova Mariana.

Foi muito divertido, tente você também....
Beijos,Besitos
Carla

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Ganhadora É.........

Acabamos de fazer o sorteio aqui em minha casa,e foi minha filha Mariana de 12 anos que ajudou. Nada como uma criança com toda sua alegria, inocência e felicidade para fazer um sorteio....
Mexe,mexe,mexe......
E tira o papelzinho........
A sortuda é.....
número 8.Madalena:- http://apanificadoraribeiro.blogspot.com/
Parabéns Madalena!!!!!!!
Eu fiquei muito feliz com este sorteio e logo vou querer fazer outros.
Beijos,Besitos
Carla

Lista com o número para o sorteio.

Agradeço imensamente o carinho que recebi em meu aniversário, estou muito feliz e esse foi o motivo do meu sorteio.
Está sendo muito bom compartilhar e aprender, principalmente conhecer tantas pessoas encantadoras com histórias maravilhosas.
Quando comecei meu blog há três meses atrás, eu não imaginava que seria uma experiência tão feliz com tantas seguidoras e 10.000 visitas, estou muito feliz e agradeço novamente essa felicidade a cada uma de vocês.
Dedico essas flores as minhas amigas bloggeiras.
Lista das amigas bloggeiras que estão participando do sorteio e seu respectivo número.Boa sorte para todas!!!!!!!Por volta das 15:00 hrs do Brasil vou publicar fotos do sorteio e a ganhadora!!!!!
1.Lorena:- http://pinceladasyarteslore.blogspot.com/
2.Mírian:- http://feminologiapink.blogspot.com/
3.Cintia:- http://sobreviveremsinop.blogspot.com/
4.Rusen:- http://rusensdiary.blogspot.com/
5.Marcela:- http://colorincoloradoblog.blogspot.com/
6.Ana:- http://decoroconpoco.blogspot.com/
7.Quenina:- http://saim-ideias.blogspot.com/
8.Madalena:- http://apanificadoraribeiro.blogspot.com/
9.Savi:- http://saviarte.blogspot.com/
10.Glaucia:- http://tricodazeze.blogspot.com/
11.Maria Cristina:- http://desdemialtillo.blogspot.com/
12.Nelita/AbuelaCreativa:- http://abumaravilla.blogspot.com/
13.Adri:- http://adrisartes.blogspot.com/
14.Cassia Fracacio
15.Eskita:- http://littlemorninglight.blogspot.com/
16.Charo:- http://littlemorninglight.blogspot.com/
17.Annie:- http://galorana.blogspot.com/
18.Rina:- http://rinconderina.blogspot.com/
19.Tina:- http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/
20.Rosana:- http://artesremor.blogspot.com/
21.Veronica:- http://alemdaruaatelier.blogspot.com/
22.Maria Cecília:- http://casadulcehogar.blogspot.com/
23.Beatriz y Claudia:- http://manualidadesbeatriz.blogspot.com/
24.Taia:- http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/
25.Karen:- http://karenpls.blogspot.com/
26.Laura:- http://www.blogger.com/profile/01424221188072891062
27.Cloé:- http://criatividadenoturna.blogspot.com/
28.Eliana:- http://coisasboasdavida-elianapessoa.blogspot.com/
29.PrincesaNadie:- http://princesanadie.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje é o meu Aniversário e eu quero te dar um Presente...

Hoje é meu aniversário!!!
Há 51 anos atrás eu vim ao mundo para alegria de meus pais, alegria porque após 9 anos de casamento e vários tratamentos para engravidar, finalmente minha mãe conseguiu realizar seu sonho e eu nasci.
Mais um ano que passa entre muitas realizações e vivências, me sinto feliz por todas as marcas do tempo, cada uma trazendo uma lembrança, olho para trás e sinto saudades de cada momento e sei que se eu pudesse escolheria cada segundo igual ao que já vivi.Completar mais um ano de vida, pensar nas realizações e nos sonhos ainda por conquistar é um lindo presente!!!!!
Para comemorar meu aniversário, quero oferecer uma fatia de bolo para minhas queridas amigas bloggeiras que com muito carinho participam desse meu dia a dia.
Farei um sorteio
Retribuindo esse carinho que tenho recebido.
O sorteio será dia 13/07, portanto somente posso aceitar comentários para este post até dia 12/07.
Única Regra:
Basta você ser minha seguidora e comentar nesse Post do dia 08/07.
A cada comentário será atribuído um único número por ordem de entrada, e eu usando o método caseiro farei um sorteio de um pequeno mimo surpresa para vocês que estão sempre aqui no meu blog.
Boa Sorte e Participem!!!!!!
crédito:google imagens
Beijos,Besitos
Carla

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coisas de Criança.....

Quando eu era criança costumava passar férias no Rio de Janeiro, e um dos lugares que gostava muito de ir e ficava maravilhada era de entrar na Confeitaria Colombo de mãos dadas com meu pai, enquanto meu pai e minha mãe escolhiam os salgados que eram maravilhosos eu que era do tamanho da vitrine ficava olhando maravilhada os doces e lembro que achava tão bonito o arroz doce nos potinhos da Colombo, coisas de criança que jamais vou esquecer....
A confeitaria foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, tendo um extenso rol de clientes célebres entre a sociedade brasileira.
Sua arquitetura e ambiente permitem ter uma idéia de como terá sido a Belle Époque na capital da República. Entre 1912 e 1918 os salões do interior da confeitaria foram reformados, com um toque Art Nouveau, com enormes espelhos de cristal trazidos da Antuérpia, emoldurados por elegantes frisos talhados em madeira deJacarandá. Os móveis de madeira do interior foram esculpidos na mesma época pelo artesão Antonio Borsoi.

Entre os clientes famosos da confeitaria estão Cantores,Presidentes,Poetas e Escritores.Personalidades como Chiquinha Gonzaga,Olavo Bilac,Rui Barbosa,Villa Lobos,Lima Barreto,Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros.
Muitas canções famosas e livros famosos foram escritos aqui.
Em 1944, a tradicional casa abriu uma filial em Copacabana.
Beijos,Besitos
Carla

sábado, 3 de julho de 2010

Ideias e Sugestões.....

Buscando algumas ideias para usar contas de pérolas para fazer colar de bijouteria, achei essas fotos no Flick no final do ano passado e gostaria muito de poder dar o crédito a quem fez os colares tão delicados e românticos, não consegui localizar, caso alguém saiba a quem pertence as imagens com muito prazer gostaria de mencionar,principalmente parabenizar por tão lindo trabalho.
Achei uma ideia fácil e pratica,uma linda fita e algumas contas de bijouterias que não precisa ser somente pérolas,pode ser cristal murano,contas coloridas,bom use a sua imaginação.





Beijos,Besitos
Carla

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Futebol é Esporte. Não Esqueçam o Espírito Esportivo!!!!!!

Meu coração continua pintado de Celeste e o Sol continua brilhando e iluminando esta linda Seleção Uruguaia.Estou muito feliz !!!! Mas preciso falar uma coisa.....

Não sou jornalista esportiva, não sou critica de futebol, sou apenas mãe, filha e esposa coloco-me no lugar dos familiares dos atletas que vestiram a camisa da Seleção Brasileira e representaram o Brasil em uma competição esportiva; muitos com lesões físicas tentando superar seus limites.Entendo que no país do futebol, todos são técnicos, comentarista esportivo e sabem qual o melhor time e a melhor seleção, são mais de 180 milhões de técnicos!!!!!!
Em todo jogo vai ganhar aquele que souber usar a melhor estratégia, inteligência, um pouco de sorte, concentração e tranquilidade.
Se o Dunga o técnico da Seleção Brasileira estava certo ou errado, não sei.Se ele merece ser tão odiado detestado e torturado pela mídia, eu particularmente acho que não, mas eu sou apenas mãe, esposa e torcedora......
Deveriam estar sendo torturados pela mídia vários políticos, criminosos, traficantes, pedófilos....
Desejo que todos os paises da América do Sul a exemplo dos africanos representem o Brasil na final, isso fará que o futebol sul-americano continue forte, mesmo com toda rivalidade existente.
Beijos,Besitos
Carla