sexta-feira, 6 de junho de 2014

Inspirada na cor azul de La Casa Azul de Frida Kahlo e nas imagens de Tascha uma Bandeja para hora do Chá

“A inspiração nos motiva a realizar algo e realizando algo nos sentimos motivados o que nos fornece uma sensação boa, de bem estar. A inspiração pode surgir de diversas áreas e de diversas coisas, não importa da onde venha e sim como vem a nos beneficiar.”
~ ~
Foi dessa maneira que realizei este meu trabalho de hoje para este Finde Frugal de Colorin Colorado que nos invita Marcela.
Inspirada em La Casa Azul de Frida Kahlo e nas pinturas de Tascha que fiz minha bandeja para a hora do chá e um bom livro aos finais de semana.
Bueno,lo unico frugal acá es la bandeja muy facil de hacer...
La Casa Azul era a casa dos pais de Frida Kahlo, no bairro de Cocoyacán, Cidade do México. Mais tarde, virou a residência de Frida Kahlo e de seu marido, o muralista e pintor Diego Rivera.


Lá eles viveram de 1929 a 1954. Depois da morte de Frida, o lugar virou o Museu Frida Kahlo e é um dos pontos mais visitados do México
 Este lugar é pura magia.Frida guardava suas tintas em frascos de perfume.
 O azul lindo que tem na fachada da casa e em todas as paredes, é chamado de “Azul Frida Kahlo”. E não existe pantone dessa cor, e nunca terá. Voce pode até se aproximar, mas a cor exata é de propriedade da artista.
Seus quadros refletiam o momento pelo qual passava e, embora fossem bastante “fortes”, não eram surrealistas: “Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade”. Frida contraiu pneumonia e morreu em 1954 de embolia pulmonar, mas no seu diário, a última frase deixa dúvidas: “Espero alegremente a saída – e espero nunca mais voltar”.
Fonte das imagens:


"Intensa y tortuosa,Frida Kahlo es una artista cargada de inspiración, confusión y sabiduría. Una mujer que trascendió por su vida, inteligencia, arte y fuerza interior, pero también víctima de esa cosa llamada amor."
(Pamela Palma)
Fiz uma pátina azul, decoupage(com folhas de papel de seda)carimbos(sellos)e stencil com pasta relevo color laranja.
 “Pies, para que los quiero si tengo alas para volar.”
 “Amurallar el propio sufrimiento es arriesgarte a que te devore desde el interior.”

Frida Kahlo
 “Hay algunos que nacen con estrella y otros estrellados, y aunque tú no lo quieras creer, yo soy de las estrelladísimas…”


“Lo que no me mata, me alimenta.”


As gravuras são de Tascha,Graduada pela Ontario College of Art and Design em 1997, Tascha ganhou visibilidade por meio da internet com retratos de Kahlo infantil. A série deu certo e ela continua pintando personagens bem coloridas.

Segundo a artista, suas inspirações artísticas vão além de Matisse, Picasso, Modigliani e Frida Kahlo. Ela também relembra muito sua infância e presta atenção em brinquedos da Fisher-Price, livros para colorir, cartoons, doces e livros infantis. Para quem gosta de cores e delicadeza, vai se encantar com a pintura de Tascha.



Marcela....!!!!Muchas gracias por lo lindo que pasé en tu fiesta,me voy de paseo por los blogs......

Volto a postar em Agosto depois do Mundial e das férias de Julho(vacaciones de Julio).
Um beijo a todos com muito carinho.
 ~ ~
(¯`´¯).* 
`*.¸.* ´* ¸.•✿⊱╮So Sweet So Cute* ´* ¸.•✿⊱
Carla

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Técnica de moldura para quadros com jornal envelhecido

Desde menina e adolescente sempre fui muito romântica,guardava comigo imagens e livros com histórias que me fizessem sonhar e fugir um pouco da realidade... 
Hoje tenho um arquivo com algumas imagens vintage que eu gosto muito(com a tecnologia é muito mais fácil colecionar estas imagens no computador).
Estou sempre buscando o que fazer para usa-las e transformar algum objeto em algo lindo para enfeitar algum cantinho.
Foi quando encontrei este vídeo que está logo abaixo das imagens, onde a artesã apresenta uma técnica muito interessante,econômica e com um resultado muito bonito,que pode ser usada para fazer quadros,tampa de caixa ou algum  trabalho que a sua imaginação criar.

Penso que uma dessas imagens vai ficar linda com esta técnica que esta no vídeo. 




 Abaixo o vídeo com a técnica interessante de moldura com jornal,vale a pena assistir e tentar experimentar.         
`*.¸.* ´* ¸.•✿⊱╮So Sweet So Cute* ´* ¸.•✿⊱
Carla