sexta-feira, 30 de abril de 2010

Boa ideia para o dia das mães

Eu gosto muito de fazer tricot,mas não sei fazer nada muito complicado,na realidade eu não gosto de nada que vá demorar uma eternidade para eu ver o resultado,gosto de trabalhos simples que possa fazer algumas variações de cores e o resultado fica diferente.Este sapatinho quadrado de tricot é muito fácil, com um novelo de lã,agulha 5 rapidinho o sapatinho está pronto.
Colocar 40 pontos na agulha e trabalhar fazendo o ponto arroz(1 tricot e 1 meia// no avesso 1 meia e 1 tricot) fazer até completar 45 carreiras,um quadrado de 25x25 cm
Dobrar o quadrado ao meio formando um triângulo,costurar um dos lados que será a sola do sapatinho.
Costurar a outra metade,que será a parte de trás do sapatinho.A parte não costurada deverá ser virada sobre o peito do pé formando a lapela.
Assim fica o sapatinho depois de pronto,e com certeza cada um com sua imaginação fará um acabamento diferente, pode ser usado pom pom ,fitinhas,linhas coloridas.Hoje existe uma infinidade de lãs diferentes.Com estas medidas o sapatinho servirá para pés em tamanho 36,37,38.Consegui as fotos e detalhes do sapatinho no blog da Ceci.
Pronto agora só falta um bom filme a pipoca e é claro friozinho batendo na porta....

"Lutemos por um mundo novo....Um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho,que dê futuro a juventude e segurança à velhice." Charles Chaplin
Beijos,Um lindo feriado
Carla

10 comentários:

  1. AMEI ESSE SAPATINHO!!!
    BOM FIM DE SEMANA PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Obrigada pela visita.
    Adorei teu blog principalmente as receitas, a do bolo de chocolate vou tentar fazer hoje ainda depois te conto se deu certo.
    Entao eu moro na Australia desde 2008, meu marido veio a trabalho.Tem sido uma aventura e tanto. Morei primeiramente em Queensland e no fim de 2009 nos mudamos para NSW, gosto muito da Australia pena que é tão longe do Brasil, sabe como é toda familia fica ai entao a saudade é grande. Aqui tambem tomamos chimarrão na frente de csa, na praia,no parque rsrsrsr não da pra perder o häbito não é mesmo?
    Muito bom ter contato contigo, espero de agora em diante falarmos com frequencia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Recebi seu recadinho e adorei. Daí vim conhecer seu blog.
    Menina quanta delícia você faz, confesso que meu forte não é a cozinha.
    Que graça fica os sapatinhos, pena nãos aber fazer tricô, senão até me arriscava pois pelo modelo é fácil.
    Apareça sempre querida.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    que super dica essa, amei esse sapatinho super fácil de fazer, ainda não sei fazer tricô, mas o dia em que aprender esse estará na minha lista.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. HOla Carla ,gracias por tu comentario en mi blog,me enamore del zapatito ,esta hermoso,lo pondre en practica,pare regalarlo a mis amigas del club de tejedoras de Uruguay.
    Tu blog es muy bonito ,tiene cosas muy interesantes!
    Una muy buena semana
    te paso mis mail judith.pedetti@gmail.com o

    jpedetti@hotmail.com

    un gran abrazo desde Montevideo ,Uruguay

    ResponderExcluir
  6. Hola Carla,

    Me encanta este zapatito tan facil de hacer. Gracias por visitar mi blog.

    Un beso grande
    Bea Rico

    ResponderExcluir
  7. Linda idea, no sé tejer pero parece sencillo de realizar, muchas gracias por compartirlo, me gusto mucho tu blog, un beso, Nancy de Florida, Uruguay

    ResponderExcluir
  8. Hola Carla, a mi me pasa lo mismo, tejer se me hace eterno, no tengo paciencia,pero estos zapatitos se ven muy sencillos de hacer y quedan realmante bonitos.
    Un beso desde Barcelona
    Jose

    ResponderExcluir
  9. Vou copiar e fazer ! Gostei do modelo ! Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!
    Vi sua postagem no Facebook através da amiga Cloe Haubrich e vim ver como fazer o sapatinho. Adorei a ideia, pois sou como vc no tricô: nada complicado e/ou demorado, rsrs.
    Vou logo fazer o meu!
    Bjs e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir