quinta-feira, 15 de abril de 2010

Inspirada em Claude Monet

Na minha juventude, fiz alguns cursos de História da arte,e desde então fiquei completamente encantada com aquele que para mim é o maior pintor impressionista,Claude Monet.

A casa onde Monet viveu,onde seu jardim foi uma fonte de inspiração,tanto para a arquitetura ,pintura e a gastronomia,hoje funciona uma fundação, de onde tirei algumas fotos para ilustrar este post. Monet gostava muito de pintar a água,os instantes que representavam a natureza.Ele costumava admirar as ninféias no lago.É difícil alguém não querer admirar estas flores consideradas umas das plantas mais antigas do planeta.

Assim simples como Monet pintava a natureza,mas com uma sabedoria indescritível.

monetspalate.com
Uma combinação perfeita,a cor,a culinária da Normandia a bebida,as flores, o jardim uma verdadeira obra de arte.Nesta cozinha azul muitas vezes foi preparada a sobremesa favorita de Monet para as festas de Natal.Quer a receita???
Sorvete de Banana 
Ingredientes:
2 xícaras de leite
2 xícaras de creme de leite
2 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de banana picada
2 colheres de sopa de "Calvados" Brandy
1/2 colher das de chá de baunilha
Modo de Fazer:
Em uma panela misturar o leite o creme de leite os ovos,o açúcar o sal,levar a fogo baixo até começar a engrossar ligeiramente.Retire do fogo deixe esfriar e leve a geladeira ,deixe o creme ficar bem gelado, então misture com o brandy,a baunilha e as bananas fatiadas,coloque então em uma máquina de fazer sorvete e siga as instruções da máquina.O sorvete fica uma delicia mesmo.Acho que se você não tiver a máquina de sorvete pode tentar fazer em um liquidificador, levar para o congelador depois de pronto.Este sorvete pode ser servido com uma calda de caramelo.Ah!!!!!! Este Monet entendia do assunto né???!!!!

Seu aparelho de jantar era um autentico Limoges.

Inspirado também em Monet......
Com estas maravilhosas ninféias no Horto Florestal de Campos de Jordão....

Meu maridão tirou estas fotos lindas pois ele é também um grande admirador de Monet.
Que lindo é poder ver a maravilha que a natureza nos proporciona.
dedico este post de hoje a minha mãe, que também inspirada na natureza gostava muito de pintar.
Beijos,Besitos
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário