sexta-feira, 28 de maio de 2010

Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Como já disse anteriormente,Respeitar a Cultura é Respeitar a Cidadania,gosto muito de Teatro,Museu e tudo aquilo que nos leva ao aprimoramento.
Palco de grandes espetáculos, foi reaberto ontem 27/05/2010 após quase três anos de reforma o Teatro Municipal do Rio de Janeiro,que foi inaugurado em 1909.
A arquitetura do Teatro impressiona com suas arcadas de mármore,seus vitrais importados da Europa. Seu desenho foi todo inspirado na Ópera de Paris.Foi um dos símbolo de um projeto republicano para a Capital do Brasil.
O Teatro possui grandes obras de pintura.
Suas escadarias de mármore receberam no inicio do século passado grandes companhias estrangeiras vindas principalmente da Itália e França.Palco de artistas internacionais e nacionais da música,ópera e ballet.

Conheça a linda História desse Teatro em seu site oficial.


Beijos,Besitos,
Carla

7 comentários:

  1. Este teatro é lindo demais!Eu não conheço..mas deve ser uma loucura!Adoro entrar no seu blog ...pra escutar as músicas...e uma seleção e tanto!Amoooo!
    Beijosss e um maravilhoso final de semana pra vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  2. Qué edificio bello, Carla! Estas son las cosas por las que me quiero volver: la cultura, la historia, el teatro, la música!...quiero que mis hijos vivan rodeadas de ellas. Te cuento que mi marido y mi hija cantan "Fly me to the moon" en dúo para hacerse los locos, les encanta esta canción!

    ResponderExcluir
  3. Impresionante y bellísimo!
    Besos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla
    Este edificio é sumptuoso e ricamenta decorado,uma visita obrigatória para quem visitar o Rio de Janeiro que certamente faz parte do roteiro turístico.
    Beijinhos e obrigada por nos dar a conhecer tão grandiosa obra.
    Savi

    ResponderExcluir
  5. Qué hermosa reseña fotográfica!!!
    Un lujo al servicio de la cultura...gracias por compartirlo!!!
    Un abrazo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Carla...Que belo! Que arquitetura, que beleza!... Eu conheço e sempre fico encantada quando o vejo. Impecável seu gosto, como sempre! Mil bjkas carinhosas pra vc! Mahrian.

    ResponderExcluir