sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Inspirada em meu último Ball Jars da Mason.....

Quando quebrei meu pote da Mason e era o que restou de um presente que recebi há quase 20 anos....pensei nessa postagem.
Em mostrar o quanto é importante para a cultura americana esses lindos potes.
Os potes de vidro Mason Jar são usados para preservar comida e foram inventados e patenteados por John Landis Mason na Philadelphia em 1858,o mesmo inventor dos saleiros e pimenteiros de mesa.
Os potes são conhecidos também como Ball Jars, muito popular nos Estados Unidos.Na indústria ele foi substituído por embalagens mais modernas, para uso doméstico ele é muito utilizado,sendo buscado por colecionadores e apaixonados por seus formatos,tamanhos e cores.
Seu preço pode variar dependendo da idade do pote e da sua dificuldade em conseguir.Alguns museus foram criados para preservar esta linda história da cultura americana.
Sua história é muito interessante de ser lida pois retrata a tradição americana de conservas e o que se buscou para conservação e cuidado.
Sem falar que os potes são super charmosos,vintages e enfeitam com muita beleza vários lugares da casa.












Crédito:imagens Google,museu Manson
Um Maravilhoso Final de Semana,repleto de coisas boas!!!!!
Beijos,besitos
Carla

12 comentários:

  1. São imagens encantadoras, cheias de charme.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  2. Ola Carla, adoro potes de vidro! Adorei conhecer essa historia e posso dizer que foi o post que mais gostei de tudo que vi essa semana! Obrigada por compartilhar. Um fim de semana mara pra vc tambem, bjinhosss.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso seu blog!Muito bom gosto e elegância, até no fundo musical. Estou seguindo , mas minha foto não aparece, bjins e bom sábado.

    ResponderExcluir
  4. Carla, que lindos esses potes. E a múltipla utilidade mostrada nesse seu post me encantou ainda mais.
    Mas... quem não tem um Ball Jars como eu vai ter que se contentar com uma reciclagem mesmo e usar as ótimas idéias para todos aqueles vidrinhos de conserva que temos à disposição. Um abraço e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Hola Carla, cuanta inspiración en tus entradas, muy bellas, la historia de los bollones me recuerda a lo apreciadas que son aquí en Uruguay las botellas de leche conaprole antiguas. Se usan para guardar cosas, de floreros, etc, por ser botellas de cuello ancho. Besos y que tengas un lindo fin de semana

    ResponderExcluir
  6. me encantan!! pero los prefiero de floreros de todas maneras y luego para la limonada!!
    Carinos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, existe algum lugar onde possamos comprar estes potes aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  8. .... Aproveitando o comentário acima do Leo Travassos .... Onde podemos achar potes, pelo menos parecido??? Adorei esse tom de azul !!!

    ResponderExcluir
  9. Oi ... Aproveitando o comentário do colega acima (Leo Travassos) ... onde podemos comprar potes aqui no Brasil, pelo menos parecidos ???? Adorei o tom de azul ....Tenho alguns projetos e precisava desses de boca larga e tampa de metal

    ResponderExcluir
  10. .... Aproveitando o comentário acima do Leo Travassos .... Onde podemos achar potes, pelo menos parecido??? Adorei esse tom de azul !!!

    ResponderExcluir
  11. Há algum lugar no Brasil em que se possam encontrar esses potes. Tenho vista as caixas na Amazon, mas por aqui tá brabo. Desconfio que se abrisse uma loja só pra vender este tipo de material por aqui, ia faturar um bom trocado.

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto os potes em caixas na Amazon. Tem com comprar por aqui?

    ResponderExcluir