quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

30 Sugestões Lindas Pensando no Econômico e na Sustentabilidade para fazer até o Natal!!!!!

Não é necessário transformar uma festa tão linda,familiar e religiosa em algo tão comercial e consumista,podemos com a ajuda de nossas crianças e inspirada em imagens lindas criar espaços,presentes e enfeites que serão sempre lembrados com carinho durante várias gerações....
O maravilhoso da internet é que podemos viajar por várias lojas e países sem sairmos do nosso cantinho e voltar repleta de ideias e sugestões como estas que divido com vocês agora.
Aqui estão os lugares que visitei: Handmadeuk, MarieClaireIdée,Martha Stuart, PBK, Country Living, Country Home, Hobby Craft      
Esta sugestão abaixo de Martha Stuart é para embrulhar guloseimas com papéis de scrap, se você não tiver não importa,use a impressora,não tem?? use a sua imaginação com detalhes que você tenha em casa.




Copinhos adornados para as guloseimas das crianças....

Hoje existe no mercado de artesanato, canetas e tintas especiais para pintar porcelana em casa,muito simples e sem dificuldades,você pode fazer presentinhos personalizados.
Lindas embalagens que valem como enfeites para a árvore de Natal,e podem ser feitos com papéis reciclados.
Canela,a simples e encantadora canela enfeita qualquer lugar e presente....
Quer alegrar a criançada???? Que lindos ficam Dantops enfeitados para a festa de Natal....Ricarditos en el Uruguay!!!!
Pequenos mimos que alegram os amigos e familiares....sacolinhas com condimentos.
Este achei tão charmoso....



Que ótimo que existe Feltro não???


Eu acho que ser uma pessoa delicada e carinhosa com os detalhes é algo que nossos filhos vão guardar na memória para sempre.Minha mãe era uma pessoa assim e eu lembro de cada detalhe e cuidado que ela nos dedicava.


Este abaixo é algo bem simples de fazer com as crianças não???você pode sofisticar usando um pouco de Glitter e usando cores mais natalinas...
pequenos cones de feltro repleto de guloseimas....
Este mimoso passarinho pode ser feito de várias cores e alegrar sua árvore,guirlanda ou qualquer cantinho da sua casa, é tão rápido, em algumas horas sua casa estará prontinha para receber os amigos e a família.Caso você queira fazer vou deixar o molde que encontrei....


Decorar vidros e preencher com biscoitos, geleias caseiras,balas e pirulitos,sabonetinhos, material de costura,artesanato...bom sua imaginação pode sugerir tantas outras coisinhas e com certeza será um lindo mimo para uma amiga.


O que eu realmente acho importante é não deixarmos o apelo comercial tomar conta de uma festa tão Maravilhosa, estamos vivendo uma época de incertezas econômicas no mundo inteiro e se soubermos evitar as tentações de gastos supérfluos com certeza vamos nos sentir melhor em vários aspectos, primeiro o econômico e em segundo e tão importante a sustentabilidade do nosso planeta.
Beijos,besitos
Carla    

11 comentários:

  1. Hola amiga!!!
    Gracias por compartir tan excelente reportaje!
    Un fuerte abrazo desde Venezuela!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola amiga!, qué linda época para adornar nuestro hogar... qué ideas más simples pero bellas!... dan gusto verlas e inspiran a realizarlas!... gracias por la visita, me hizo muy feliz!...

    ResponderExcluir
  3. Hola Carla, que bonitos y delicados detalles navideños.
    Todos bellisimos.
    Gracias por tu visita y comentarios.
    Bss.

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens, uma fonte de inspirações
    podemos fazer muita coisa com recicláveis.
    Boas Festas!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!
    Prefiro um presente personalizado, por mais simples que seja. Sei o valor do trabalho manual. Além do carinho com que são feitos, quem fez dedicou tempo e por isso são tão representativos.
    Pena que nos tempos atuais as pessoas são seduzidas pelo consumo e a troca de presentes passou a não ter o valor que devia.
    Beijos querida,
    Fernanda
    http://omelhorefazer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Florzinha!!

    Obrigada pela visitinha e comentário viu. Seu cantinho é muito fofo!! Apareça mais vezes viu!! Nossa monte de coisinhas fofas!!! adorei!!

    Aproveito e vou pedir que se puder ajude as criancinhas nesse natal, a cada visualização desse vídeo da UNIMED eles vão doar 0.10 então não custa nada sair pedindo para ver o vídeo e compartilhar:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yy0axnueBrY

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo, Carla, especialmente a ideia de decorar frascos para oferecer com sabonetes, compotas, biscoitos... Excelente ideia e muito fácil, talvez faça ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  8. Carla! Gracias por tantas cosas lindas que nos regalas siempre. Felicidad y estrellas de luz para tu hogar. Un beso grande, Gloria.

    ResponderExcluir