segunda-feira, 23 de julho de 2012

Beatrix Potter e seu coelho Peter Rabbit

Beatrix Potter foi uma grande escritora e ilustradora Inglesa de livros infantis, seu carinho pelos animais e pela natureza faziam com que ela se transportasse para o mundo que escrevia.
Beatrix vinha de uma família da alta aristocracia inglesa,recebeu uma educação vitoriana,onde uma mulher riquíssima deveria apenas casar e viver a vida cuidando dos valores sociais.
Não foi isso que aconteceu com Beatrix,que desenhava e escrevia histórias.
Sua família não aceitava sua escolha,e não lhe dava apoio para seus sonhos de escritora.
Ela se sentia feliz quando nas férias seus pais alugavam verdadeiras mansões para que pudessem passar os verões,algumas na Inglaterra ou Escócia.
Nesse ambiente junto a natureza Beatrix se sentia mais feliz.Conseguia criar e desenhar com mais inspiração.
 Mesmo com a proibição da família que queria que Beatrix fizesse um rico casamento, ela continuou escrevendo e insistindo para a publicação de seus livros.Seu primeiro noivo que morreu tempos depois do noivado não era aceito pela família por ser editor de livros.Com o dinheiro que ganhava com a edição de seus livros,Beatrix comprava propriedades no campo, e aos 47 anos já conhecida casou e foi viver em uma de suas fazendas, se dedicando a vida no campo com trabalhos de preservação do meio ambiente.
Essas hortas eram fontes de inspirações para seus livros 
Antes de morrer Beatrix Potter que era muito preocupada com a preservação do meio ambiente,comprou grandes pedaços de terras e mais de 15 fazendas e foi tudo deixado para uma organização Inglesa que cuida da preservação de lugares históricos e de grandes belezas cênicas. 
Lakeland
Aqui um de seus desenhos mais famosos Peter Rabbit e a Patinha Jemima
O mais lindo dessa Porcelana que é muito tradicional por várias gerações é a linda história de Beatrix Potter. Dizem até que Harry Potter recebeu o nome Potter por uma linda homenagem da escritora, a Beatrix sua escritora favorita. Petter Rabbit e Jemima são as ilustrações mais famosas, e um dos presentes mais comprados para nascimentos e batizados. 
É a História que dá beleza a tudo, até mesmo as coisas materiais que por conta disso acabam para mim tendo um outro valor,quem leu sobre a vida de Beatrix Potter se apaixona pelo seu mundo de criatividade.
Já fiz uma postagem sobre Beatrix Potter em maio de 2010,mas ela não poderia ficar fora dessa minha pequena homenagem também.
Love Carla
♥♥

2 comentários:

  1. Qué hermosas ilustraciones hacía!
    Gracias por mostrarlo!
    Un beso

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que bacana! Conhecia o Peter Rabbit, mas não conhecia a sua criadora!!! Adorei conhecer um pouquinho dela, e amei o fato dela gostar da natureza, do verde, da preservação ambiental!!!

    bjs

    ResponderExcluir