segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vida Simples, Simples Vida

Um Farol em Minha Vida....

No meu perfil eu mencionei que um dos meus interesses é o mar,que sou apaixonada pelo mar e suas ilhas ; meu sonho é poder velejar dando a volta ao mundo em um veleiro com minha família, há muitos anos que leio sobre vários assuntos referentes ao mar.Em umas das oportunidades conversei com Vilfredo Schurmann, o comandante da Familia Schurmann, que junto de sua família em uma das viagens permaneceu dez anos no mar navegando,li seus livros, os de Amyr Klink e suas aventuras no mar,li sobre a vida de Fernão de Magalhães,AH!!acho que está aí meu grande interesse pelo mar,venho de uma família de portugueses e meu avô paterno nasceu na mesma região de Fernão de Magalhães,temos o mesmo sobrenome, acho que deve estar no sangue então meu espirito navegante!!!O livro que mais me encantou de todos e se realmente você quer ler um livro que você sinta que não existe nada na vida mais importante do que viver a vida, leia o livro Aventuras No Mar de Helio Setti Jr.é de chorar se pensarmos que muitas vezes passamos meses sem olhar para o céu, para as estrelas, sem sentir o barulho do mar longe do ruído das cidades que falta faz não??
Não consigo viajar ou passar por uma praia sem visitar o Farol mais próximo,me diz não é uma coisa linda de se ver?? eu acho que a paisagem na praia com um Farol é um sonho, cada Farol no mundo é único é envolvente já perdi as contas quantos Faróis visitei em todas as minhas viagens,vou sempre postar alguns e suas particularidades e depois me diga se você também não vai se encantar.Você não vai saber dizer qual é o mais bonito.Ah!!como sou apaixonada procuro sempre trazer uma pequena miniatura do farol.No final dessa postagem coloquei minha coleção e a garrafa grande com o farol pintado e a decoupagem foi feita por mim,para guardar uma garrafa de vinho usada em uma comemoração especial.
Farol do Chui
Este Farol acima está localizado na desembocadura do arroio Chui na fronteira com o Uruguai e este ano no próximo mês dia 24/05 ele estará completando 100 anos.Ele é lindo não??!!!
Farol de Punta Carretas
Este Farol é uma " gracinha" como diz a Hebe Camargo, está localizado em Punta Carretas,um bairro tradicional e lindo de Montevideo no Uruguai, dentro dele é uma bela casinha bem arrumada.
Farol de La Paloma
Este Farol acima onde está minha filhota fazendo charme, é o Farol de La Paloma, que fica no Cabo de Santa Maria em La Paloma Uruguai e funciona como um imenso relógio solar, projetando sua sombra em marcações no chão, ele é considerado o Relógio Solar Mais Alto do Mundo, marcando a hora oficial do Uruguai.
Farol da Carla Vejam minha coleção de fárois e esta garrafa foi feita por mim,reciclar é sempre bom né??principalmente quando temos algo sentimental envolvido.Usei um prime para fixar a tinta na garrafa e pintei primeiro com tinta óleo em várias tonalidades de azul, usei um pouco de pasta relevo para dar um aspecto rústico.Fiz a colagem do guardanapo de papel com motivos marinhos e usei conchinhas do mar para o acabamento.Em uma outra postagem vou colocar o passo a passo para quem quer se aventurar é muito bom fazer Arte né!!!!!!! Ah!!não esqueçam de pintar as gaivotas para a paisagem ficar completa.

Beijos
Carla

2 comentários:

  1. Tem que fazer um post de todas as suas garrafas shabby chic !! Mostrar como ficaram lindas!
    Um beijo mãe, continue assim!! Te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi prima , primeiro quero felicitá-la pelo lindo blog,o carinho com que vc coloca em cada receita, seu artesanato tb, tudo muito lindo.Tenho uma receitinha da sua mãe do bolo de maçã , que ela fazia quando vinha aqui e até hoje eu faço esse bolo que é uma delícia,Haroldo adora , as vezes ele me pede para fazer aquele bolo da tia Lourdes...Saudades..Bjs para toda família...

    ResponderExcluir