sábado, 8 de maio de 2010

Ser mãe para mim é.....

A chegada de minhas filhas, foi algo muito desejado,sonhado.Quando eu era moça sonhava com o futuro,como ele seria,se eu iria conseguir realizar meus sonhos tanto profissionais quanto pessoais; confesso que estou muito feliz por tudo que conquistei,não digo nada referente ao sonho material e sim ao pessoal, ser mãe é uma tarefa um pouco complicada, pois você sai da maternidade com o bebê; sem o manual de instruções é claro!! sendo que cada filho é diferente um do outro,você não pode nem criar um próprio manual para usar de filho para filho, você tem que saber se o choro é de fome,frio,birra, fralda molhada,colo,ou seja depois que você já está quase perfeita na arte de ser mãe de bebê,ele cresce vira criança ,você tem que conhecer todos os desenhos animados mais vistos na TV,o jogo do momento a boneca da moda, já não sabe mais onde guardar tanta foto que você tira,pois cada carinha que eles fazem é mais linda do que a outra, e as festinhas??!!!a gente vira uma bobona!!!!! praticamente diplomada na arte de organização de festinhas infantis.Bom o tempo passa eles viram pré adolescentes,adolescentes!!!!Eles acham que você não sabe nada...como???depois de tanto preparo com fralda,mamadeira,vacinas,pediatra,você acha que sabe mais até do que o próprio pediatra!!!!! não!!!!!!!vou enlouquecer,eles estão quase não precisando mais de mim!!!!MENTIRA!!!!!!! eles vão a vida inteira precisar do seu referencial, do seu exemplo da sua força do seu modelo de mulher, portanto nunca descuide do seu emocional,dos seus exemplos e seja o melhor que puder ser como pessoa,respeite seus princípios, pois é você o melhor espelho para eles, está ai o manual de instruções,você ,sim você é o melhor manual, simples como a vida deve ser.
Ser mãe é muito,muito divertido!!!!
Ser mãe me faz aprender todos os dias....
Ser mãe é ajudar minhas filhas a cruzarem a ponte de suas vidas com obstáculos, unidas e confiantes e saber que depois elas podem fazer o caminho sozinhas...
Feliz dia das Mães a todas que sempre passam por este meu cantinho
Beijos,
Carla

4 comentários:

  1. Gracias y feliz día para vos también!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    que legal você conhecer o blog do meu marido! Ele como vc é apaixonado por essa região e principalmente pela cidade. De vez em quando ele vai a biblioteca e fica estudando sobre a história da cidade, dos nomes das ruas, e das pessoas que fizeram alguma diferença aqui. Ele se empolga bastante, aí criou o blog para dividir o que ele anda aprendendo e eu claro aprendo com ele e também aprendo a amar essa cidade.

    Feliz dia das mães e parabéns pelo texto, ficou lindo! Realmente não há um manual de como ser mãe, textos como o seu nos ajuda a refletir, ainda não sou mãe, mas serei.

    Beijos!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Qué cositas tan lindas dices.
    Es precioso.

    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Asì es, Carla, las madres somos mùltiples y nuestros hijos, aunque grandes, siempre nos necesitaràn. Yo extrañaba las pelìculas infantiles porque mis hijos son de 19, 23, 24, pero ahora me ha llegado un nieto asì es que ya volvì a verlas. Feliz y lleno de bendiciones dìa de la Madre!!!!
    Cariños,
    Maria Cecilia

    ResponderExcluir