segunda-feira, 21 de junho de 2010

CORNISH KITCHEN WARE

Uma das cerâmicas mais populares, principalmente na Inglaterra e Estados Unidos,foi desenvolvida no final do século 19 por T.G.Green, em Derbyshire na Inglaterra.Com a crise da cerâmica e a grande produção do cristal e vidro, um funcionário da empresa decorou com cores fortes do azul e o branco jarras; logo a produção cresceu para xícaras,pratos,chaleiras e tantos outros itens.Foi dado esse nome pensando no azul do céu de Cornualha e as espumas brancas do mar.
Seu auge foi durante os anos 20 e 30, tornando-se um dos presentes de casamento mais populares para casais ingleses.É uma das cerâmicas mais usadas em filmes,propagandas e fotos de revistas para decoração de cozinhas.
Muitas imitações surgiram,existem especialistas aptos para diferenciar as verdadeiras cerâmicas Cornish Ware do final do século 19 para colecionadores.
A empresa T.G.Green uma subsidiaria da Cloverleaf Group, continua produzindo a linda cerâmica Cornish Kitchen em Derbyshire.
Uma torta de maça e um chá Country ..........créditos Apartament Therapy

Beijos,Besitos
Carla

8 comentários:

  1. Carla, gracias por la visita, guapa.Me pareció muy bonito el decoupage que hiciste en el post anterior.Y lo que tengo en mente es hacerme un cartelito como el tuyo pero ya me dirás cómo te quedó así de bien impreso...Besos

    ResponderExcluir
  2. Iriam ficar lindas na minha casinha da praia...rsrsrs. Adoooooooooro azul. Beijocas e bom início de semana!

    ResponderExcluir
  3. Casi usé las mismas fotos el otro día, son tan lindas! Azul, blanco y amarillo: mi combinación de colores favorita!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla
    Essa cerâmica com uma pintura tão simples o sucesso que não foi e que continua a ser.
    Nós em Portugal também temos muita cerâmica tradicional com muito sucesso aqui e além fronteiras,como a louça de Viana do Castelo toda pintada à mão assim como a do Alentejo,também pintada à mão,mas temos muito mais.
    Beijinhos desejo uma óptima semana.
    Savi

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla
    Adorei a postagem, amo louças, porcelanas e ainda com a história!!!!
    Maravilha!!
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  6. Hola amiga, que Bien tus fotos bellísimas, y el seleccionado de Brasil muy bien también, felicitaciones por el triunfo, que pena lo de Kaká, fue una injusticia, Kaká no había hecho nada, y bueno cosas de los mundiales, igual juegan muy bien, adelante!!!! Chany

    ResponderExcluir
  7. Savi,
    Eu tenho um post já preparado com as louças de Portugal e de outros paises, eu adoro louças, porcelanas e suas histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir