quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lembrança da Infância Os três Reis Magos.

Quando eu era criança a recordação que eu tenho do dia de Reis era referente a tradição Cristã de minha família , minha mãe seguindo a tradição portuguesa nos fazia uma Rosca de Reis onde era escondida uma surpresa dentro,era o dia de guardar tudo de Natal.
Minhas filhas foram criadas seguindo a minha tradição e a de meu marido que é uruguaio, aprenderam com ele que se deve colocar água para os camelos e deixar guloseimas para os Reis Magos antes de dormir, e esperar para ver se no dia seguinte receberiam alguma surpresa.
Quando elas eram bem pequeninas a bacia com água para os camelos era enorme na porta do meu apartamento, e a expectativa era grande pelo presente.
Amo a inocência das crianças é algo que guardamos para sempre.
Melquior, Gaspar e Baltazar – nomes que lhes foram atribuídos pela tradição – podem ser chamados peregrinos da estrela.
Ouro,Olibano e Mirra foram os presentes que eles ofertaram a Jesus.
É, portanto, uma festa de esperança, que prolonga a luz da natividade.

Está na maravilhosa Catedral de Colônia na Alemanha o túmulo com os restos mortais dos três Reis Magos.


Senhor Jesus, peço-te que me dês olhos sensíveis aos sinais que falam de tua presença redentora, para que, como os magos, possa adorar-te sempre pelo mistério de tua encarnação gloriosa.
Amém.
Menino Jesus, nascido em Belém, rogai por nós.

FELIZ DIA DE REIS!!!!!

Beijos,besitos

Carla

7 comentários:

  1. AMÉM.

    CARLA QUE LINDO ADOREI SEU POST!
    SEMPRE FAÇO O BOLO DE REIS BEM CHEIROSO COM ESPECIARIAS FICA MUITO BOM!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. HOla Carlita! Espero que tus hijas hayan encontrado algún regalito en los zapatitos!...y vos también!!!
    Feliz día de Reyes!

    ResponderExcluir
  3. HOLA AMIGA! VINE A CONOCERTE Y A SEGUIRTE DESDE VENEZUELA. FELICIDADES EN ESTE NUEVO AÑO!! TE INVITO A VISITARME EN MI PANALITO. BESITOS. MARISELA:)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, obrigada pelo comentário. Adorei o post, feliz Dia de Reis!

    ResponderExcluir
  5. Querida Carla, seu blog é muito bacana!! Gosto de tudo por aqui! Muito obrigada pela visita lá no Chá de Baunilha, vc é sempre bem vinda!! Feliz Ano Novo!! Beijos!! Bela

    ResponderExcluir
  6. Que interessante. Não conhecia a tradição da água para os camelos e as prendinhas. Espero que tenham tido um bom Dia de Reis.

    ResponderExcluir