segunda-feira, 8 de abril de 2013

Frango com Milho Verde e Catupiry


Sábado quando estava fazendo esta receita de frango para o almoço pensei em fazer uma postagem repetida pois ele é muito saboroso. Fiz esta postagem no início de 2010,portanto se você já viu me desculpa e se não viu a receita é boa. 
                                   
Ingredientes da Receita

Peito de frango
Queijo Catupiry
Milho Verde
Cebola,alho,pimentão vermelho,cheiro verde 

Modo de Fazer

temperar o peito de frango,com sal,alho e pimenta do reino moída na hora,(eu uso filezinhos de peito é mais fácil de preparar pois ao final do refogado ele praticamente já estará desfiado,caso não esteja vá desfiando e volte com ele para a panela).Refogar os peitos com o cuidado de não deixar que fiquem ressecados,aos poucos vá adicionando água ao refogado para não ressecar,quando já estiver quase pronto,acrescente cebola picadinha,o pimentão vermelho sem as sementes bem picadinho e tempere com cheiro verde,veja se está bom de sal e pimenta e lembre-se não deixe o refogado seco.Ao final coloque uma lata de milho verde.Coloque o refogado em um pirex e cubra com o queijo catupiry,leve ao forno apenas para amolecer o queijo,não dourar pois se não ele ficará seco.Sirva com arroz branco e batata palha.


Esta receita é do livro de receitas de minha mãe,está mais do que aprovada pela família toda,ela costumava fazer aos domingos, deixava pronta apenas para colocar no forno após nossa ida de domingo ao clube.Sol, piscina e um bom almoço em família.
                                                     

Uma Boa Semana


Carla

2 comentários:

  1. esse frango deve ser uma delicia, adoro tudo que tem nele, menos o milho verde.

    baci

    ResponderExcluir
  2. OI Carla
    Não vi esta receita, mas já estou anotando, adoro milho com frango. Acho uma excelente combinação. O catupiry, marido e filho não gostam, mas eu sim, pelo visto dá pra fazer separado..rsr
    Temos que adaptar não é mesmo?

    bjs e ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir