terça-feira, 20 de maio de 2014

Personalize sua Porcelana

Eu ganhei uma coleção de xícaras de café branca e queria muito fazer um trabalho personalizado,mas não sabia como iniciar pois não conhecia produtos e de que maneira utilizar.
Muitas vezes queremos fazer um trabalho manual;
mas nos deparamos com algumas dificuldades como o processo correto ou o material adequado para que tudo dê certo.
Foi então que encontrei este passo a passo de pintura em porcelana muito bom.
NOTA: este PAP é de Priscila Oliveira, de Reriutaba, cidade que fica a 300 km da capital cearense e foi publicado na revista Casa Abril.
 Agora é só deixar a imaginação trabalhar, eu estou me organizando para fazer minhas xícaras em breve. 

 Comece limpando a louça com álcool e copie no papel vegetal o desenho escolhido. Coloque uma folha de carbono entre o vegetal e o prato.
 Em seguida, use a caneta esferográfica para transferir com fidelidade o padrão para a peça.
 Antes de iniciar os contornos, agite a caneta preta e teste-a em uma folha de papel. Faça o traçado e aguarde aproximadamente dez minutos para preenchê-lo com a tinta vermelha. Isso evita que o contorno borre.
 Pinte as áreas de vermelho com um pincel (limpe-o do excesso em um papel).
 Reforce os contornos com a caneta preta e retoque com a tinta os detalhes.

Com o cabo de um pincel e a tinta vermelha, faça pintinhas ao longo do desenho. Espere 24 horas para levar as peças ao forno caseiro, onde secarão por 90 minutos, a 160 °C. Só as retire quando estiverem completamente frias. Para lavar, utilize detergente e esponja macia.
Abaixo encontrei outras sugestões interessantes.
Bazar Horizonte


Também encontrei no site da Banana Craft  um PAP muito bom.




Bom não ganho comissão de nenhuma das empresas abaixo e também ainda não utilizei nenhum dos materiais para saber qual é o melhor,apenas pesquisei e vi que são materiais relativamente baratos e que nos permitem uma infinidade de detalhes e o mais interessantes é que são fáceis de usar não exigindo muita habilidade com pintura.
Eu encontrei o que estava buscando e espero ter ajudado na sua inspiração.



Compactor marcador

 ~ ~
(¯`´¯).* 
`*.¸.* ´* ¸.•✿⊱╮So Sweet So Cute* ´* ¸.•✿⊱

Carla

3 comentários:

  1. Hola Carla!!! ¿Sabes que esta es una de las cosas que nunca me animé a hacer hasta ahora? Cuando descubrí las pinturas vitro 150º de Acrilex -hace como dos años- me encantaron y compré azul cobalto y blanco, con miras de pintar unas rosas azules sobre alguna vajilla blanca; pero después fue pasando el tiempo y nunca concreté el proyecto, así que por ahí andan los frasquitos de pintura aún sin abrir... Así que cuando hagas tus tacitas me encantaría que nos mostraras el resultado, a ver si con tu inspiración me animo a intentarlo! Te mando un beso gigante y que tengas una linda semana.
    K.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Carla!!! Nunca me passaria pela cabeça decorar louça (e nem seria capaz, pois não tenho o mínimo jeito para desenhar ou pintar, ia sair tudo borratado!)!
    Estão muito lindas e são exclusivas :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Un blog lleno de bellezas.muy fino los trabajos..me encantan!!!

    Con cariño Victoria

    ResponderExcluir